A Fazenda

A Fazenda é um tradicional reality show de confinamento da RecordTV. Versão brasileira do formato sueco The Farm e dirigido por Rodrigo Carelli. No ar desde 2009, atualmente é apresentado por Marcos Mion. Assistir a fazenda ao vivo.

Um grupo de celebridades e personalidades da mídia são confinados em uma fazenda isolada do mundo externo e sem contato com meios de comunicação. Lá, eles são vigiados 24 horas por dia, tendo todos os passos seguidos por câmeras. Assistir a fazenda online.

Os participantes, chamados de “peões”, precisam lidar com os afazeres típicos de uma fazenda, como acordar muito cedo, cuidar da horta e dos animais. Além disso, também precisam conviver entre si, característica principal de programas do gênero. A Fazenda gratis.

O reality é baseado em um grupo de celebridades que vivem juntos 24 horas por dia em uma fazenda localizada na cidade de Itu (durante as primeiras oito temporadas) e em Itapecerica da Serra (desde a 9.ª temporada). O reality show mostra um lado desconhecido dos participantes que serão testados em tarefas típicas do meio rural, isolados do mundo exterior e dos meios de comunicação de massa (como jornais, telefones, televisão e internet), tendo todos os passos seguidos pelas câmeras 24 horas por dia, sem privacidade por três meses e ainda provar que são inteligentes e fortes o bastante para aguentar as armadilhas de um confinamento. Eles têm que lidar com questões comuns ao meio artístico, como vaidade e opinião pública, além de temas bem pessoais, como amizade, amor, raiva e a saudade de casa. Os concorrentes, competem pela chance de ganhar o grande prêmio, evitando a eliminação semanal, até a última celebridade permanecer no final da temporada.

Para a realização de A Fazenda, uma propriedade de mais de 150 mil metros quadrados em Itu, no interior de São Paulo, foi originalmente preparada, com a instalação de câmeras, torres de luz, microfones e toda a infraestrutura necessária para essa superprodução da RecordTV. Após oito edições, o reality show deixa o sítio Toca dos Leões, sede de Itu, por questões de logística de produção e migra para o sítio Toca do Tuim, em Itapecerica da Serra (Região metropolitana de São Paulo).