Fox Sports 2
Fox Sports Brasil é um canal de televisão por assinatura brasileiro voltado para transmissão de eventos esportivos. Desde 5 de fevereiro de 2012 o canal já está disponível em todo o território brasileiro, disponível em algumas operadoras no lugar do canal Speed Channel (pertencente ao mesmo grupo) com o início da Copa Libertadores. Atualmente, o canal já é o segundo canal de esportes mais assistido da TV paga no horário nobre, ficando apenas atrás do SporTV, pertencente a Globosat, que inclusive é o seu maior concorrente. Um segundo canal, o Fox Sports 2 foi lançado em 24 de janeiro de 2014. Assistir fox sports 2 ao vivo.
Em 2014 e 2018 transmitiu a Copa do Mundo da FIFA no Brasil e na Rússia, respectivamente, com ampla cobertura e em HDTV. Assistir fox sports 2 online.
Em 5 de fevereiro de 2017, os canais Fox ficaram uma semana fora da grade da Sky, sendo o Fox Sports substituído pelo ESPN+ e o Fox Sports 2 pelos canais ESPN Extra, em SD, e TLC, em HD. Em 11 de fevereiro de 2017, a programadora anuncia a renovação de contrato com a operadora e os canais retornam no lugar dos canais ESPN+, ESPN Extra e TLC. Fox Sports 2 gratis.
O Fox Sports já estava presente em quase todos os países da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, exceto na Guiana, Suriname e Guiana Francesa, e há muito tempo visava integrar também o mercado brasileiro. O canal só pôde ser lançado no país após a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners.
Com a suposta compra ou “parceria” do canal BandSports, pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, o Fox Sports iria deter os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, de inverno de 2014 e da Copa do mundo de 2014, mas em contrapartida, a Band perderia os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2012 que são pertencentes a Rede Globo. Meses após a notícia, Paulo Saad, executivo da Band anunciou que o grupo não iria vender o canal.
Pela não inserção do canal nos pacotes da Sky e NET que são parceiras da Globosat, o canal provavelmente iria fazer uma queixa ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Depois a Sky noticiou que não iria fazer queixa contra o canal.
Na transmissão da chamada do Fox Sports nos canais da Fox, a operadora Sky trocou a chamada original do canal por uma mixagem de propagandas da operadora. Em resposta a seus clientes pelas redes sociais, pediu que os solicitados entrassem em contato com a Fox Sports e pedissem que os jogos da Libertadores fossem exibidos no canal FX, já que o canal é disponível na grade da operadora.
Ao contrário do que havia se noticiado, o Grupo Fox estaria cobrando preços menores as operadoras inferiores e oferecendo descontos e as maiores dobrando o preço com isso sofrendo com o alto preço e com incentivo da inserção do canal nas operadoras pelos usuários. Segundo o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, disse em reportagem ao Meio & Mensagem que, “A Fox quer cobrar vinte vezes mais o Fox Sports em relação ao que custa o Speed. E isso eles não divulgam nas redes sociais”, dizendo pela incentivação nas redes sociais pela inserção do canal.