No Limite
No Limite é um reality show brasileiro produzido e exibido pela TV Globo, sendo, uma versão do programa sueco Expedition Robinson, que ficou conhecida com a versão estadunidense Survivor. Foi o segundo reality show realizado no Brasil, após o 20 e Poucos Anos, que estreou na MTV Brasil 18 dias antes. O programa estreou 23 de julho de 2000, sendo exibido aos domingos, em horários variados, mas sempre após o programa Fantástico. Assistir no limite ao vivo.
No programa, os participantes passavam por testes de resistência, provas e conviviam na floresta. A atração seguiu por três temporadas, até sua produção ser cancelada em 2002. Após oito anos de hiato, a quarta temporada da série estreou em 30 de Julho de 2009, novamente sob o comando de Zeca Camargo, porém sem o mesmo êxito da primeira fase, sendo cancelado meses depois. A primeira temporada foi reprisada pelo Viva entre 28 de janeiro e 17 de março de 2016. Assistir no limite online.
Em 2020, o diretor do programa Boninho anunciou em seu perfil no Instagram que o programa tem chances de voltar a grade da TV Globo. Porém, o retorno foi adiado para 2021 e sob o comando de André Marques. Em fevereiro de 2021, a TV Globo anunciou oficialmente a volta do programa à grade da emissora, com uma novidade: o elenco da temporada será formado completamente por ex-BBBs. Os episódios da nova temporada, serão reexibidos no Multishow. Além de contar com um spin-off exclusivo com os eliminados de cada semana. Enquanto no Globoplay e no Gshow, também terão conteúdos exclusivos envolvendo o programa. No Limite gratis.
A primeira temporada do programa foi a de maior sucesso de público, registrando uma altíssima média de 47 pontos, tendo o penúltimo episódio como o de maior audiência, com 52 pontos de média e 56 de pico, contra 50 de média e 55 de pico no último episódio. Os números variavam entre 40 e 56 pontos, sempre dando a liderança ao canal.
A segunda temporada registrou uma queda de 13 pontos e ficou com 34 pontos de média, variando entre 27 e 45 pontos, tendo seu último episódio como o de maior audiência, com 41. A edição, que foi exibida cerca de apenas 4 meses depois do final da primeira já vinha demonstrando queda no ibope, principalmente comparado à temporada anterior. Mesmo assim, a TV Globo ainda apostava no programa e renovou para um terceiro ano.
A terceira temporada marcava índices entre 17 e 42 pontos e foi prejudicada pelo enfraquecimento da fórmula e pela concorrente SBT, que na época exibia o reality Casa dos Artistas, que costumava sugar quase toda a audiência do Fantástico e por consequência atrapalhava os números do No Limite.
A quarta edição do No Limite, que foi exibida oito anos depois da terceira, registrou uma boa audiência na estreia: 25 pontos de média e 28 de pico, mas que nem de longe lembravam os anos dourados do formato. Ao longo de toda a temporada, a média foi de 19 pontos.
A cada temporada, 12 a 20 pessoas são deixadas em um local inóspito do território brasileiro e divididos em duas equipes com uma distribuição igual de idade e sexo.
As equipes costumam receber um kit básico de utensílios com os quais poderão contar para sobreviver: em geral, uma machadinha, cantis, e uma especial fonte de água feita para o programa.
Esta fonte guarda uma água que os jogadores deverão ferver para beber, forçando as tribos a fazer fogo por si só ou ganhar como recompensa as ferramentas para fazê-lo.
As equipes recebem nomes e cores específicas que são usadas nas suas bandeiras, no trajeto das provas, nos textos na tela e em outros itens.
Durante o jogo, os participantes competem em equipe ou individualmente em provas. As provas consistem em competições de resistência, solução de problemas, trabalho em equipe, destreza e força de vontade, e geralmente trazem um tema ligado à temporada atual. As provas incluem também as famosas provas de comida nojenta (com comidas típicas locais), e testes de conhecimento sobre o local e sobre os jogadores em si.