RedeTV
RedeTV! é uma rede de televisão comercial brasileira com sede em Osasco, município da Região Metropolitana de São Paulo, pertencente ao Grupo Amilcare Dallevo e ao Grupo Marcelo de Carvalho. As suas transmissões se iniciaram em 15 de novembro de 1999, seis meses após a compra das concessões das cinco emissoras próprias da extinta Rede Manchete pelos empresários Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, sócios da TeleTV. As referidas emissoras, que possuem as suas concessões para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, compõem a RedeTV! desde a sua inauguração. Assistir redetv ao vivo.
Além de suas cinco emissoras próprias, a RedeTV! conta com 44 estações afiliadas e mais de 600 retransmissoras em todo território brasileiro, sendo disponibilizada através de sinal aberto, aos lares com antenas parabólicas, em operadoras de televisão por assinatura (cabo e satélite), além da transmissão por streaming no seu portal de internet, hospedado pelo UOL. No mesmo portal, também se encontram os vídeos das produções exibidas pela emissora, além de conteúdos exclusivos para a web. Assistir redetv online.
É a primeira emissora de televisão no Brasil à exibir sua programação própria 100% em High Definition. E também foi a primeira emissora de TV à transmitir seus programas em 3D. Atualmente é considerada a quinta maior emissora do país. RedeTV gratis.
A história da RedeTV! começa quando as cinco concessões da Rede Manchete começaram a ser novamente vendidas por Pedro Jack Kapeller, o “Jaquito”, sobrinho de Adolpho Bloch. Em 2 de maio de 1999, o empresário Amilcare Dallevo Jr., presidente da organização grupo paulista TeleTV, que operava o sistema de ligações interativas com sorteios pela televisão por meio do prefixo 0900 e fazendo grande sucesso nesse seguimento, assina o contrato para transferência direta das Concessões mediante a assunção do passivo acima e outras obrigações.
Em 8 de maio, é iniciado a longa reunião sobre a compra da rede com cinco emissoras que compõem a quase falida Manchete. A reunião para a compra ocorreu dez dias antes do prazo final para a renovação das concessões, que estavam vencidas desde agosto de 1996. Se até 18 de maio, a Rede Manchete não tivesse pagado boa parte das dívidas ou ser vendida por outro grupo capaz de administrar a rede para pagar as dívidas, seria liquidada e definitivamente extinta ao perder a concessão. Sendo assim, os canais da emissora que possui teriam que passar uma nova licitação para a concessão separadamente, o que demoraria, pois teria que passar pelo Congresso Nacional.