BBB HD

O Big Brother Brasil (ou simplesmente BBB) é a versão brasileira do reality show Big Brother, criado em 1999 pelo holandês John de Mol. Exibido pela Globo (com formato Licenciado pela Endemol), o reality teve sua primeira edição em 2002. Assistir bbb 22 hd ao vivo.

É a terceira edição, seguida do Big Brother Brasil 20 e do Big Brother Brasil 21, a ter uma mescla de confinados anônimos e famosos como participantes do programa. Assistir bbb 22 hd online.

O programa consiste no confinamento de um certo número de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior. Os participantes não podem se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas. Tais participantes são escolhidos pela produção do programa, mas podem optar por querer ou não entrar na casa e têm o direito de desistir no meio do programa. BBB 22 HD gratis.

O Reality (bem como seu nome), é inspirado no livro “1984” de George Orwell. No livro, o “Big Brother” é um ditador que “tudo vê” da distópica Oceania, líder este que governa o mundo ocidental em um futuro fictício. Representado pela figura de um homem que provavelmente na trama não exista, vigia toda a população através das chamadas “teletelas”, governando de forma despótica e manipulando a forma de pensar dos habitantes.

O “Big Brother” na verdade, é o apresentador do programa. Ele é praticamente o único contado que os participantes tem com o mundo fora da casa, que também assume a função de “Grande Irmão” ao instruir psicologicamente os participantes.

O Reality tem muitas semelhanças com o livro. Na versão Brasileira, quando os participantes veem o apresentador, eles o enaltecem como os habitantes de Oceania fazem com o Grande Irmão. O Líder apenas corresponde uma fração que tem o poder dentro da casa (fazendo analogia aos membros do partido interno do livro), apenas subordinado ao Big Brother (a direção do programa). A edição do programa se assemelha ao “Miniver”, ou “Ministério da Verdade”. A exibição para o público que não possui Pay-Per-View, é controlada e manipulada. Podendo se criar “heróis” ou “vilões”. apenas com um processo de edição. E o quarto branco se assemelha à uma das celas do “Ministério do Amor”.

A direção do reality show havia planejado uma edição com protocolos mais flexíveis, mas precisou, de forma urgente, retomar o esquema de segurança total contra a COVID-19 diante do aumento significativo do número de casos no país. Em nota, a TV Globo informou que estava acompanhando a situação da pandemia no país e revisitando constantemente suas medidas preventivas, que serão atualizadas e adaptadas sempre que necessário, seguindo a orientação de profissionais da saúde e órgãos competentes.

Os pré-selecionados foram levados a um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a partir do dia 5 de janeiro de 2021. Ao contrário das outras edições, a emissora realizou o transporte dos participantes até o Rio de Janeiro através de carro, e não de avião. A produção do programa também reservou todo o décimo terceiro andar do hotel para abrigar os pré-selecionados, que não poderiam circular pelos outros ambientes. Como parte do protocolo, foram realizados testes para COVID-19 em todos os pré-selecionados. Durante essa rotina, aqueles que apresentaram sintomas e mais de um teste positivo foram dispensados do programa, enquanto três participantes que testaram positivo (Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada) e estavam com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality show – continuaram isolados e acompanhados por uma equipe médica, assim permanecendo até que fossem liberados e pudessem se unir aos demais, de “um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”.