BBB 22 Mosaico

Big Brother Brasil 22 é a vigésima segunda temporada do reality show Big Brother Brasil, exibida pela TV Globo desde 17 de janeiro de 2022. A edição é a primeira com a apresentação de Tadeu Schmidt (substituindo Tiago Leifert, que deixou o programa após 5 edições). A direção geral é de Rodrigo Dourado, e a direção de núcleo, de Boninho. Assistir bbb 22 mosaico ao vivo.

É a terceira edição, seguida do Big Brother Brasil 20 e do Big Brother Brasil 21, a ter uma mescla de confinados anônimos e famosos como participantes do programa. Assistir bbb 22 mosaico online.

O programa é exibido diariamente pela TV Globo em sinal aberto e pelo Multishow em TV por assinatura, tendo nesse último flashes ao vivo de 45 minutos após o encerramento das edições pela televisão aberta. A transmissão também é realizada em pay-per-view (PPV), com câmeras filmando integralmente a rotina dos participantes, para operadoras de TV paga. Na internet, é veiculado pela Canais Globo para os assinantes do PPV e no Globoplay para os assinantes do Globo.com. BBB 22 Mosaico gratis.

O Reality (bem como seu nome), é inspirado no livro “1984” de George Orwell. No livro, o “Big Brother” é um ditador que “tudo vê” da distópica Oceania, líder este que governa o mundo ocidental em um futuro fictício. Representado pela figura de um homem que provavelmente na trama não exista, vigia toda a população através das chamadas “teletelas”, governando de forma despótica e manipulando a forma de pensar dos habitantes.

Em 14 de julho de 2021, foram reabertas as inscrições para a região Sudeste, cujas vagas foram preenchidas ao longo do dia. Nas outras quatro regiões do país, as vagas já estavam encerradas. Ao todo, mais de 100 mil pessoas finalizaram suas inscrições nas cinco regiões do país. Em 13 de setembro de 2021, foram reabertas pela última vez as inscrições para todo o Brasil, com 20 mil novas vagas disponibilizadas. No mesmo dia, as inscrições foram oficialmente encerradas.

A edição manterá a dinâmica introduzida no Big Brother Brasil 20, e repetida no Big Brother Brasil 21, que mescla os participantes em dois grupos: Pipoca, composto por anônimos que se inscreveram para participar da atração; e Camarote, que reúne famosos (já conhecidos na mídia e pelo público) convidados diretamente pela equipe do programa.

Até o presente momento, foram exibidas 18 edições. Apenas em 2002 que houveram 2 edições no mesmo ano, com diferença de um mês de uma temporada pra outra. Todas as outras passaram a ser realizadas uma a cada ano, entre janeiro e março/abril.

Pedro Bial comandou a atração desde o início, sendo que na primeira edição ele dividia o comando com Marisa Orth, que ficou na apresentação apenas por uma semana devido a gafes cometidas no programa. Em 2012 foi cogitada uma substituição de Pedro Bial por Tiago Leifert, já que Bial estava com a imagem desgastada. Isso não aconteceu, já que Tiago Leifert estreou no comando do The Voice Brasil. Bial comandou sua última edição em 2016, pois no ano seguinte ele passou a apresentar o Conversa com Bial. A partir da 17ª temporada, Tiago Leifert enfim tornou-se o titular, onde esteve até a 21ª temporada.

A partir da 20ª edição, a competição passou a contar com participantes famosos e influenciadores digitais, além dos tradicionais anônimos que se inscrevem para o reality. Com isso, nos primeiros dias de cada temporada, a casa é dividida em dois grupos: “Camarote” (os famosos) e “Pipoca” (os anônimos).