History

O History (anteriormente The History Channel) é um canal de TV por assinatura. Pertencente à A&E Networks, foi lançado no Brasil em 2001. Focado em conteúdo histórico e científico, o canal também exibe produções que abortam temas atuais de relevância. Assistir history ao vivo.

entre outros. Assistir history online.

O History está disponível em vários pontos do globo, desde os Estados Unidos à Europa, à Ásia, à América do Sul e à Oceania. History gratis.

Em 16 de fevereiro de 2008, a imagem corporativa do History sofreu alterações profundas quer no seu logotipo, quer no seu nome. Antes desta data, a rede era designada como The History Channel. O seu nome é alterado a History, dado que nos Estados Unidos as pessoas referiam-se ao canal com o nome History e não The History Channel. O seu logotipo foi alterado, mantendo o “H” com pontas pontiagudas, retirando o quadrado vermelho por baixo e acrescentando uma seta no lado esquerdo, que representa o símbolo “play”, que nas representações gráficas de identidade move-se através do ecrã.

A versão em alta-definição do canal está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Europa Central e no Brasil.

A versão portuguesa do History chegou em 1996, sob o nome Canal de História com a assinatura de um acordo entre a empresa luso-espanhola Multicanal (hoje AMC Networks International Southern Europe) e a operadora por cabo e satélite TVCabo. Hoje, o nome da versão portuguesa do canal é História.

O History promove uma programação de teor histórico. As produções mais mediáticas são:.

entre outros.

Em Portugal, a programação é constituída pelos mesmos programas do History, apresentando também produções próprias como:.

No Brasil, a programação tem programas americanos, como:.

Como também produções próprias:.

Em 2008 o History aventurou-se na escrita de livros com o Os Grandes Mistérios da História que foi best-seller internacional. Devido a todo esse sucesso, em 2011, o History lançou seu segundo livro As Grandes Batalhas da História também coisiderado best-seller. Já em 2012 faz-se o terceiro e para já último livro As Grandes Profecias da História.